58ª presidência

Os Estados Unidos da América tiveram vários percalços em sua história, mas possuem há mais de dois séculos uma das instituições políticas mais antigas e estáveis do mundo: a presidência dos Estados Unidos.

Estabelecida após a aprovação da Constituição, a presidência americana já foi exercida por 43 pessoas desde 1789 (são 44 presidentes se contarmos Grover Cleveland, que exerceu mandatos não consecutivos, duas vezes). Foram 57 mandatos de 4 anos, muitas vezes exercidos por vice-presidentes por ocasião da morte ou renúncia dos titulares eleitos.

Em 20 de janeiro de 2017, a 57ª presidência americana se encerrará. Barack Obama, o primeiro afrodescendente a exercer um mandato como presidente, concluirá seu segundo mandato. Será então inaugurado o 45º presidente, ou a 45ª presidente dos EUA, para exercer o 58º mandato presidencial da história americana.

Este site tem por objetivo fazer uma cobertura ampla da política americana relacionada à 58ª presidência, e por isso seu nome é The 58th Presidency. Começamos hoje, no dia 20 de janeiro de 2016, quando falta um ano para a inauguração do 58º mandato presidencial americano. Dependendo da disponibilidade do autor e da quantidade de público desta empreitada, o site prosseguirá ativo por tempo indefinido.

Anúncios